Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Cerveja em Champagne? Como assim?


Por incrível que pareça, cerveja e champagne casam muito bem!  Mas eu não estou falando de um coquetel exótico,  é que em Reims (uma cidade da região de Champagne onde foram coroados os reis da França) tem uma cervejaria excepcional.

Tudo começou com 3 amigos, mestres cervejeiros, que se juntaram, montaram a fábrica e foi um sucesso na França. Depois, seus descendentes resolveram unir o útil ao agradável e montaram um restaurante com um conceito diferente: servir boa comida podendo acompanhar de perto todo o processo de fabricação das cervejas.

Minha dica é: faça um tour de degustação de champagne nas vinícolas familiares e "Grands Maisons" da região (indico a visita guiada com a France Bubbles Tours - a única empresa da região que faz esse tipo de tour e tem guia que fala português) e termine o dia com as maravilhosas cervejas da Les 3 Brasseurs.

A primeira vez que eu visitei esse lugar eu logo comentei que uma Les 3 brasseurs no Brasil seria sucesso garantido. Alguém viu isso também e olha que legal, pra sorte dos brasileiros apreciadores da boa cerveja, já tem uma em São Paulo


Um brinde e Feliz Ano Novo a todos!!!!








Texto, video e fotos por Adriana Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário