Translate

sábado, 14 de julho de 2012

Contrariando a vovó

Já pensou em limpar o ar de sua casa com plantas? A solução para os problemas que a poluição do ar impõe em nossa casa é mais simples do que imaginamos. 

As plantas, além de deixar o nosso espaço mais bonito e aconchegante, também purificam e limpam o nosso ar. Foi a Nasa que, após mais de 20 anos de estudo, divulgou resultados fantásticos de descontaminação que algumas plantas exerceram em ambientes fechados. Elas absorveram uma ampla gama de elementos contaminantes, desde o benzeno vindo da fumaça do cigarro ao formaldeído dos produtos de limpeza. A Aloe Vera, por exemplo, diminuiu, em 24 horas, 90%  do formaldeído presente numa casa e a margarida reduziu em 80%  o benzeno. As pessoas expostas a certos níveis de produtos químicos podem queixar-se de dores de cabeça, irritação nos olhos, problemas respiratórios, alergias, sonolência, e muito mais. 

Antigamente, era comum ouvirmos a respeito de se manter plantas no interior das casas, que era prejudicial por isso, por aquilo... muito pelo contrário! Já está mais que provado que elas purificam o ambiente, e exercem um papel vital de simbiose com o ser humano. Limpe, purifique, perfume e enfeite sua casa e seu ambiente de trabalho com plantas.


  
Texto, projetos e fotos por Adriana Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário