Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pequenas ideias para um grande negócio


Bastou um projeto criativo para transformar o funcionamento de uma Pizzaria, em Sete Lagoas. O produto já era excelente, mas o espaço deixava a desejar. A fachada era discreta e a sensação que se tinha era que as mesas externas não faziam parte daquele estabelecimento - faltava integração. Só eram ocupadas em último caso ou após um convite insistente.

A solução foi contratar um profissional que traduzisse as reais necessidades de forma eficaz e econômica, e assim foi feito. O projeto foi executado e a resposta foi imediata. Toda a beleza da parede estava escondida, só precisava ser descoberta. E, como uma obra de arte, ganhou moldura e iluminação. Com a nova fachada as mesas externas passaram a ser as mais disputadas.

No interior, apenas uma das paredes atraía olhares, e quem se sentava de costas deparava com uma parede "sem graça”. O tédio deu lugar à brincadeira, com adesivos personalizados que realçam o tema do estabelecimento. O criativo “jogo americano” (de Hugo Florez) teve sua versão ampliada e frases francesas com suas respectivas traduções se embaralharam, formando um curioso jogo de entretenimento. As listras trouxeram, sutilmente, as cores da bandeira francesa e o espelho refletiu os quadros da parede oposta e agora são privilégio de todos.

Ideias simples, mas que levam anos de estudo e dedicação. Uma mistura de sensibilidade e técnica aprimorada pela arquiteta, e necessária para transformar o espaço, sempre pensando nas pessoas e contribuindo para uma cidade mais bonita e melhor!

Confira as fotos de “antes e depois”.

Antes



 Depois


Texto e projeto por Adriana Jardim

2 comentários:

  1. Ficou um charme lá mesmo!
    Depois vou lá conhecer!

    Veja o post com opções de presentes p/ nós mulheres ganharmos dos amados:
    http://escritodebatom.blogspot.com.br/2012/06/presente-para-o-dia-dos-namoradospara.html

    Bjos e um feliz dia dos namorados!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito obrigada!E não deixe de passar por lá, a pizza é maravilhosa!!!!

      Excluir